terça-feira, 11 de janeiro de 2011

_____________Fé_____________



Podemos não saber ao certo em que, mas temos fé em algo...
Muitas pessoas dizem ter pouca fé, ou acham que tem muita. Desde pequenos somos ensinados a ter fé em Deus, e isso é maravilhoso, independente da forma como se creia. Mas não recordo de alguém ter me falado que preciso ter fé em mim mesma, afinal se cremos em Deus e somos filhos dele, somos obras divinas e devemos regar a nossa sementinha própria da fé diuturnamente.
Esqueceram de contar-me que para eu me amar e acreditar na força desse amor, seria preciso exercitar a fé em mim mesma e aí sim, construir minha própria história. E mesmo que essa fé possa vir a diminuir por alguma razão, já que sou humana e passível de erros, a história é minha e só eu tenho o direito e a capacidade de escrevê-la e/ou modificá-la quantas vezes sentir necessidade.
E aí é questionável dizer que se tem fé em Deus, porém  não conseguimos acreditar em nós mesmos, que somos sua maior obra. Como podemos olhar para o céu e em oração pedir alguma coisa, se nem ao menos agradecemos a maravilha de estarmos vivos? É controverso ter fé no Criador e não crer na sua criação.
Se sente triste, desanimado, sem forças para continuar, que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim, e se isso te acalenta, sim, porque é incrível como nossa dor diminui quando percebemos que outras pessoas também sofrem pelo mesmo mal que está nos fazendo sofrer. Problemas todos nós temos, mas o que é um problema que não uma espécie de equação que precisa ser resolvida? Nas equações da vida, algumas mais, e outras menos complicadas, a crença em si mesmo, na sua capacidade de superação e crescimento como ser humano é a fé ditando todas as fórmulas necessárias para resolver qualquer uma delas. Mas sem fé, vai continuar perdido.
Por que teimamos em ter fé na capacidade dos outros e quando é para nós realizarmos, o primeiro pensamento é que não iremos conseguir? Sem acreditar na sua potencialidade é impossível realizar sonhos, porque é preciso combustível para manter a chama acesa quando quiserem te fazer acreditar que você é pequeno demais pra realizá-los. E se dizem isso é porque com certeza por algum momento esta pessoa temeu ser superada por você, por mais que seja por um simples sorriso ou um pedido de desculpas.
Então, regue a sementinha da fé que existe dentro de você e que está desejando brotar e se tornar uma árvore frondosa que lhe dará abrigo nos dias em que o sol escaldante arder a sua alma.
Ter fé em você mesmo é acreditar que as lágrimas de momentos difíceis, podem lhe trazer tantas outras de alegria e paz.
Tenhamos FÉ!

Aline Frota

6 comentários:

  1. Amiga, ñ é por nada ñ,mas tipo...

    Te adimiroooo muito,porque sei que escreves com o coração,com sua alma...sua essência.

    Mari :*

    ResponderExcluir
  2. Inha,
    Texto lindo, verdadeiro, emocionante...
    Parabéns!!
    Bjus

    R. Ximenes

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Aline.
    Só podemos crer em algo se nós formos capazes de acreditar em nós mesmos, pq não reconhecemos no outro aquilo que não somos! Então a fé em Deus não existe se não houver a fé dentro de nós. Indo além, não compreendemos mts vezes a maldade nas pessoas pq não temos essa maldade em nós. Sem dúvidas é um universo vasto, onde nós existimos apartir das nossas crenças internalizadas e dos nossos principios. Um beijão, adorei teu blog... de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, vc nao me conhece, sou amiga da Makeli e achei teu blog pelo blog da Makeli. Bem, se vc é amiga da Makeli ja posso inferir que deve ser uma pessoa legal, por isso vim conhecer teu blog. Adorei os textos, mas achei dificil de ler por conta do fundo com imagens e letras em branco. Espero que vc continue com esse projeto que é muito bom.
    Abs
    Alice Bovy

    ResponderExcluir
  5. Visite meu blog! Tenho ctz que ganhará ainda mais inspiração.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!! Texto belíssimo, claro e o melhor... profundo.

    ResponderExcluir