terça-feira, 2 de abril de 2013

De verdade...




Sou clara de alma. Não sou de meias verdades, mas de verdades inteiras, diretas. Mas com cuidado no íntimo do outro. Sou intensa, mas não de radicalismos, e sim de entregas. Sou nata, nata dos meus pais, dos valores que escolhi como princípios. 
Não preciso culpar o sistema, as pessoas, o capitalismo, a burguesia, o mundo, por eu não ser o que finjo e na verdade nem consigo ou gostaria de ser.
Eu escolhi ser CHEIA. Cheia de vida, de amigos, de família, de acertos e mais ainda de erros, cheia de mim. Cheia de verdades claras, percebidas em minha alma, em cada sorriso, cada antipatia, nas minhas roupas, nas minhas havaianas.
Sou de verdade e não um discurso bonito, intelectualizado, tido como diferenciado, de mentiras que nem eu mesma consigo dar sentido e vida.
Escolhi ser cheia, porque de vazia, já bastam as mentiras propagadas.
Não quero ser A melhor, afinal, tem coisa mais sem graça? Quero estar no caminho, aprendendo, acertando, errando e me divertindo, com sorriso na alma, porque o sorriso físico, é pouco pra mim.

Aline Frota.

7 comentários:

  1. Muito bom, gostei mesmo do seu blog. Fico no aguardo por mais postagens.

    ResponderExcluir
  2. Minha Inha, vc sempre se superando! Palavras doces, ao mesmo tempo firmes! Parabéns minha amiga!!!
    Sempre no aguardo de mais aqui no blog!

    ResponderExcluir
  3. coisa mais linda desse mundo.... Amo essa mistura doce/salgada que vc carrega contigo e se orgulha. Com eu poderia não ser fã? como??
    Quero ler mais textos aqui.
    bjos!
    camilla

    ResponderExcluir
  4. eu sempre soube q vc escrevia muito bem...mais dessa vez vc se superou!! va juntando tudo e depois escreva um livro!! parabens!!!! bjss

    ResponderExcluir
  5. Menina, amei seu texto. Imagino que os outros amarei também. Sabe como é amar? Pois é. Vou já ver os outros agora!

    ResponderExcluir
  6. Lindo!! Pura sensibilidade! Mas...não poderia ser diferente!! Parabéns pela escrita, pelo texto, pelo blog, por você, que eu adoro! Adriana.

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui Fã ... Bjo!

    Thelma.

    ResponderExcluir