terça-feira, 6 de outubro de 2009

Emprestando a alma à moldes disformes


Julgamos tanto saber nossos limites e acabamos em abismos que só nos provam que os mesmos são e serão 'limitados' se não formos capazes de arriscar o tão aterrorizante IMPOSSÍVEL dos nossos desejos mais silenciados.

Quero essa audácia diária, essa falta de fôlego, essa compulsão por me questionar quanto aos julgamentos externos e internos.Não me importarei com o que dizem ser a questão existencial de se limitar apenas ao "Quem sou".Não!Se o nosso existencial se dá apenas por essa resposta,então pra que continuar a existir?

Eu quero mais, eu quero além dos limites e regras dadas e dotadas de respostas vazias, eu já não me interesso em saber quem sou,mas me dá muito mais ânsia de saber "Quem posso ser".

O diferente é que nos mostra a verdade, seja ela do correto ou do errado,afinal a minha verdade só pode ser dada por mim.Os outros apenas podem orientar segundo o que são verdades ou não pra eles,mas se eu nunca procurar o molde que eu me encontre em cada questionamento e visão de tudo,o máximo que posso e podemos continuar a ser será...marionetes de moldes já prontos e sequer testados.

Aline Frota

8 comentários:

  1. amiga como sempre ADOOOOORO tdo q vc escreve,até os rabiscos que mal consigo ler.eu ja lhe disse que vc é a minha inspiração de perseverança. bejaum

    Dany

    ResponderExcluir
  2. ...marionetes de moldes ja prontos...
    ...eu quero alem dos limites e regras...
    vc é mesmo de uma essencia ESPECIAL
    ineuma lima

    ResponderExcluir
  3. Ah Aline, uma das coisas que mais admiro em ti é esse amor que transborda, que forma o teu olhar... amor por esses que estão aí, pelos quais, acredito, você daria a vida...um amor pela HISTÓRIA quase inesplicável.É muito lindo ver e sentir isso (porque as pessoas sentem, e é bom sentir). Afinal de contas, o amor é a única coisa que sempre foi e sempre será, é a única coisa que resta à humanidade; é a própria salvação; é tudo! Tua alma possui brilho intenso, porque nela há amor.
    Agradeço a Deus por tê-la conhecido e por perceber isso, que em vc é a maior verdade.

    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Inha, vc é uma forma linda de amor! Um relato de sabedoria e uma pessoa inexplicavelmente ímpar!

    Muito lindo Inha, merecedora de parabéns por ser simplesmente VC!

    Te adoro

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu fiz um blog recentemente e to começando a divulgá-lo, li diversos posts e comentei bastante e infelizmente cheguei aqui cansada pra ler hehe, mas vou deixar meu comentário chulo mesmo assim com promessa de voltar e fazer um comentário que preste. Abraços! =]

    ResponderExcluir
  6. OPa, to de volta! Gostei muito do seu texto, e acho que é importante se conceituar, mas justamente pelo que vc disse: "...eu quero além dos limites e regras ...", porque se conceituando vc pode ir além dos limites e regras e voltar pra si. É importante não perder a essência. ;]

    ResponderExcluir
  7. Oi.. Adorei seu blog. Parabéns!!! Voltarei outras vezes.. Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. "Eu quero mais, eu quero além dos limites e regras dadas e dotadas de respostas vazias, eu já não me interesso em saber quem sou,mas me dá muito mais ânsia de saber 'Quem posso ser'".

    Amei o post!!! Quando se descobre tudo que se pode ser o mundo expande seus limites de forma inimaginavel!! Vc tem uma visão de mundo muito parecida com a minha!! Também acho que devemos procurar o que para nós faz sentido, sabendo que o sentido que encontramos hoje pode mudar completamente com o passar do tempo. Ser honesto consigo mesmo é um bom caminho. Parabéns pelo texto! Bela reflexão!

    ResponderExcluir